A sua empresa oferece benefícios corporativos para os funcionários? 

Oferecer essas vantagens poderá agregar valor ao seu negócio, aumentando a competitividade da sua marca frente aos concorrentes, além de garantir uma boa performance dos colaboradores no ambiente de trabalho. 

Em um mundo que está em constante transformação, as empresas precisam seguir um padrão de qualidade tanto para seus clientes quanto para seus colaboradores

Mas como as empresas podem oferecer benefícios corporativos e garantir uma adequação assertiva às novas realidades?

Uma boa gestão é aquela que se adequa às novas exigências do mercado e oferece as melhores experiências para os seus colaboradores. 

Implementar os benefícios corporativos dentro da sua empresa é uma maneira de você contribuir para a melhora da qualidade de vida dos colaboradores. Isso pode fazer com que o potencial da empresa seja elevado.

Quer saber mais sobre essa estratégia? 

Neste artigo vamos explicar passo a passo como a sua empresa pode ganhar vantagens competitivas ao oferecer benefícios corporativos para o seu time. 

Diferenciais de benefícios corporativos inovadores e flexíveis:

Os benefícios corporativos se referem a um conjunto de políticas internas que garantem a motivação dos colaboradores, mostrando quão relevante é o trabalho de cada um dentro do ambiente de trabalho. 

É importante lembrar que os benefícios corporativos que mais atraem os funcionários com maior desempenho para as empresas são aqueles não obrigatórios. 

Em outras palavras, se você oferecer esses benefícios, certamente a sua empresa irá atrair talentos transformadores e que tenham melhor performance. 

Além disso, é uma maneira de você garantir a retenção de funcionários no seu negócio, visto que os benefícios corporativos com certeza irão proporcionar uma maior valorização para a sua marca. 

Essa é uma estratégia que pode resolver alguns problemas que você está enfrentando na sua empresa, como por exemplo:

  • insatisfação dos colaboradores ;
  • Baixo índice de Employee Advocacy ;
  • baixa procura pelos serviços prestados.

Os exemplos acima são apenas alguns que podem ser resolvidos a curto prazo com o desenvolvimento de benefícios corporativos no seu negócio. 

Isso porque, uma vez que a sua empresa está proporcionando esses benefícios para os funcionários, isso mostra que a organização está investindo na segurança psicológica da equipe. 

Como resultado, isso promove inovações, segurança na tomada de decisões e como consequência há melhores resultados para a empresa. 

É importante frisar também que os benefícios corporativos oferecidos para o seu time de colaboradores não precisam ser estáticos. 

Você pode oferecer benefícios flexíveis de acordo com a necessidade e desejo do funcionário, o que aumenta automaticamente o entusiasmo dele em relação ao seu trabalho. 

Por fim, você ainda garante que a sua empresa entre na rota das marcas que se preocupam com o bem-estar dos colaboradores, buscando novas tecnologias e formas de agradá-lo. 

Para você criar um plano de benefícios corporativos que seja satisfatório para o seu time, você pode optar por incluir vale-cultura, vale-refeição e também cartões presente, que podem ser ofertados de maneira física ou virtual. 

Indique o iFood Benefícios e garanta ainda mais vantagens

Nos parágrafos em em cima listamos as vantagens principais que os benefícios corporativos oferecem para colaboradores e empresas, agora vamos mostrar como o iFood Benefícios pode proporcionar ainda mais incentivos para quem realiza sua indicação. 

Em primeiro lugar, você já conhece o iFood Benefícios? Trata-se de um programa que fornece vale-refeição e alimentação para empresas. 

Com ele, os colaboradores têm os seguintes benefícios:

  • possibilidade de pagar com cartão físico em mais de 4 milhões de mercados e restaurantes;
  • utilizar o aplicativo do iFood para pedir suas refeições ou itens em mais de 236 mil estabelecimentos;
  • conta com a facilidade de usar o benefício onde quiser, uma vez que se trata da maior cobertura do país. 

Muito vantajoso para as empresas, né?! Por isso, desenvolvemos o projeto de indicação dos benefícios corporativos

Esse programa de indicação funciona como uma vantagem para os colaboradores. É mais ou menos assim:

  • o colaborador informa seus dados e o dado do responsável por benefícios da empresa, como o setor de RH ou o CEO;
  • nós entramos em contato com a empresa indicada e apresentamos todas as vantagens dos nossos benefícios corporativos
  • se a empresa optar por contratar o iFood Benefícios, o colaborador que fez a indicação ganha créditos nos aplicativos, que podem ser usados em mercados, restaurantes e outros. 

Além disso, os créditos ganhos pelo colaborador podem chegar a R$ 1000, o que pode aumentar ainda mais a satisfação dele em contar com esse benefício!

Por que o iFood Benefícios é a melhor opção de vale refeição e alimentação?

Os benefícios corporativos podem fazer com que o colaborador alcance suas metas com maior assertividade, como também melhore o seu desempenho na função e principalmente se torne um funcionário feliz e saudável no ambiente de trabalho, algo que as empresas têm prezado cada vez mais. 

Desse modo, os benefícios corporativos agem como uma recompensa ao funcionário por todo o seu trabalho duro no dia a dia da empresa, além de servir como uma motivação para ele melhorar sua produtividade. 

Nesse contexto, o iFood Benefícios entra como uma revolução nos benefícios corporativos para empresas, uma vez que ele agiliza as escolhas dos funcionários, além de dar-lhes a liberdade necessária para montar planos flexíveis, de acordo com suas vontades.

Dessa maneira, o iFood Benefícios oferece diversas vantagens para os colaboradores, como facilidade para acessar o aplicativo, segurança pessoal, flexibilidade e diversidade para escolher onde comer, transferências em tempo real e muito mais. 

Além disso, nós não deixamos as empresas na mão e oferecemos os seguintes benefícios para os negócios: 

  • cadastro no Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), com o benefício regulamentado, possibilitando a isenção de encargos sociais;
  • pagamento online, não havendo a necessidade de emissão e envio de cartões;
  • custo zero e sem taxas extras, a empresa só paga o valor total dos benefícios corporativos a sua equipe;
  • relatórios digitais e transparentes, que centralizam todas as informações importantes. 

Esperamos que o texto de hoje tenha te ajudado a entender a importância dos benefícios para funcionários nas empresas. Clique aqui e indique o iFood Benefícios para o setor de RH da sua empresa!

Gostou? Compartilhe!

Por: iFood Benefícios

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.