Saiba qual a importância da dinâmica de grupo para a sua empresa!

Dinâmica de grupo

Conheça 6 exemplos para aplicar.

QUERO CONHECER!

A dinâmica em grupo é parte fundamental para construir um ambiente leve e saudável em qualquer empresa.

Foi pensando  nisso que separamos 6 dinâmicas incríveis para você conhecer e aplicar no seu ambiente de trabalho.

CONFIRA!

Dinâmica das semelhanças

Divida os participantes em duplas ou trios. Sugira que eles troquem informações sobre suas preferências pessoais e profissionais, indicando 2 ou 3 habilidades em comum.

Dinâmica das mãos dadas

Reúna os participantes em uma sala e solicite que formem um círculo com as mãos dadas. Cada um precisa memorizar quem está ao seu lado. Feito isso, a equipe deve se dispersar pelo ambiente.

Dinâmica das mãos dadas

Em seguida, coloca-se uma cartolina colorida e grande no centro da sala, onde os participantes devem se posicionar em cima ou em torno dela. Após se acomodarem, peça para que voltem à formação inicial, lembrando de quem estava dos dois lados.

Dinâmica do balão

Para praticar a atividade, é preciso separar duas equipes, se possível, por cores distintas.

Dinâmica do Balão

Cada membro recebe dois balões e uma corda para atá-los à cintura. Na sequência, Cada participante deve estourar o máximo de balões da equipe adversária. Ganha a equipe que estourar primeiro os balões dos adversários.

Técnica 6.3.5

O número 6 representa os participantes, o 3 são as ideias que cada um deve ter e o 5 é o tempo (em minutos) para cada membro desenvolver e escrever sua ideia. O papel é passado entre os colaboradores, de cinco em cinco minutos, retrabalhando as ideias.

Cubos solidários

Divida os participantes em dois ou mais grupos, eles devem criar 15 cubos usando os materiais fornecidos. Essa etapa dura 1 hora, ajudando a integração das pessoas.

Dinâmica das manias e características

Essa dinâmica de grupos pede apenas caneta e papel. Os membros listam duas de suas características, sem revelar seu nome. Em seguida, os papéis devem ser embaralhados e redistribuídos aos participantes.

Dinâmica das manias e características

Cada pessoa deve interpretar as manias e as características constantes no papel recebido por meio de mímicas. Assim, cabe aos demais descobrirem quais são elas.

E ai, gostou?

Trabalhe sua criatividade e transforme essas dicas em dinâmicas de grupo online!

Aproveite e conheça o blog iFood Benefícios e fique por dentro das novidades do mundo corporativo!

QUERO CONHECER!