Que o mercado corporativo no Brasil não para de crescer e criar novas tendências não há dúvida alguma. De janeiro a setembro de 2019, cerca de 8,5 mil novas empresas foram criadas todos os dias. Desse modo, mais de 2,3 milhões de novos negócios surgiram em apenas seis meses. 

Nesse cenário, novos esforços e métodos são necessários para melhorar a produtividade e aumentar a rentabilidade das corporações no Brasil, afinal, novas demandas geram novas necessidades. Pensando nisso, o iFood Empresas surgiu para trazer uma revolução na alimentação corporativa.

Tratando de grandes empresas do mercado, o controle de gastos com alimentação dos funcionários se torna uma tarefa árdua e complicada de ser realizada manualmente.

Pensando em ir além de uma plataforma delivery, a ideia principal do iFood Empresas é criação de um método simples para os empreendedores realizarem a gestão de demanda por alimentos em suas organizações.

Ficou curioso para saber mais sobre as soluções iFood Empresas? Então continue a leitura! 

Detalharemos, ao longo do artigo, tudo sobre o funcionamento dessa nova proposta e como ela pode se aplicar dentro da sua corporação.

Quais são os produtos do iFood Empresas?

As soluções iFood empresas oferecem liberdade aos colaboradores e agilidade no controle para os gestores.

A plataforma do iFood para empresas oferece diversas opções de serviços e produtos, com o intuito de atender as mais diversas necessidades dos clientes. Dentre os principais estão o iFood Refeição, iFood Card e o iFood Office.

O primeiro é um vale refeição digital que revoluciona a alimentação corporativa. O iFood Refeição permite liberdade para realizar transferências de saldo entre Vale Refeição e Vale Alimentação de forma online, é um benefício regulamentado pelo PAT e, o mais importante: seu custo é zero, você só paga o valor total dos benefícios aos colaboradores.

Já o segundo consiste em um cartão presente do iFood, utilizado para presentear os colaboradores, parceiros e clientes com uma experiência gastronômica incrível nos diversos restaurantes disponíveis na rede iFood de todo o Brasil.

Com o iFood Office, é possível eliminar os processos de reembolso relacionados a alimentação das empresas através de um pagamento corporativo, permitindo, assim, que a organização tenha o total controle dos gastos e também dos pagamentos.

Como você pode perceber, o iFood Empresas vem constantemente se atualizando e trazendo novidades ao mercado. Entretanto, o grupo iFood ainda possui diversos outros serviços inovadores, quer saber quais?

Quais são os produtos iFood com foco em empresas?

Para as empresas que desejam ter mais segurança em suas transações financeiras, o iFood maquininha é uma ótima ferramenta. São três tipos de máquina de cartão oferecidas pela startup que podem auxiliar os restaurantes a crescerem. São elas:   

  • iFood Ultra;
  • iFood Fast;
  • iFood Pocket. 

Um ponto importante a se ressaltar é que esse benefício é oferecido a todas as empresas. Ou seja, não há necessidade do restaurante ser parceiro do aplicativo. 

Outro produto muito legal do iFood é o iFood loop, que permite baratear o custo das refeições. Através de uma parceria firmada entre a plataforma e os restaurantes, é vendida comida caseira por um valor bem abaixo do mercado. 

Consequentemente, são beneficiados colaboradores e empresas, que reduzem os gastos com refeições, além de terem uma alimentação mais saudável e equilibrada.

Além disso, os funcionários podem escolher entre alguns horários para entrega da refeição. 

Assim, os restaurantes realizam o planejamento das entregas de horário de almoço. 

As opções de horários para receber as refeições são das 11h50 às 12h20, das 12h40 às 13h10 e das 13h30 às 14h. Sendo assim, o colaborador tem até as 11h para definir qual será o seu pedido do dia e escolher um horário para entrega, conforme as opções descritas.

Uma das maiores vantagens desse programa é realmente o preço. O valor da refeição no iFood loop está em torno de R$10 reais, representando um custo acessível para gestores que desejam proporcionar alimentação de qualidade a seus funcionários.

Quais inovações trazem o lançamento do iFood Empresas? 

o iFood Empresas quer revolucionar o universo da alimentação corporativa! Sendo assim, somos uma área de negócios focada em oferecer soluções que descompliquem as rotinas burocráticas relacionadas às demandas por comida no universo empresarial. 

Nossas soluções se dividem em três categorias: iFood Refeição, iFood Office e iFood Card, que detalhamos ao decorrer dos próximos tópicos.

Como funciona o iFood Office?

O iFood Office é uma solução iFood Empresas para uma gestão inteligente das demandas por alimentação corporativa.

Em linhas gerais, o iFood Office é um processo simplificado que proporciona às empresas maior agilidade e segurança. Através dele, os colaboradores não necessitam desembolsar dinheiro pessoal em eventos da corporação, como nos almoços oficiais ou nas viagens a trabalho, por exemplo. 

Ademais, a praticidade para pedir comida e a liberdade de escolher o que comer é muito maior, não dependendo de cardápios prontos ou procura para restaurantes em cidades desconhecidas.

Além disso, uma das maiores facilidades é a não necessidade de solicitar e conferir notas fiscais de lanchonetes e restaurantes. Com o iFood office esse processo é todo automatizado, proporcionando agilidade e maior segurança ao dinheiro corporativo. Além de evitar fraudes.

Portanto, fica evidente que os benefícios de contar com o auxílio dessa plataforma são incontáveis. Acompanhe abaixo alguns dos principais:

  • centralizar os gastos das refeições e eventos corporativos em uma única plataforma; 
  • o fim das conferências de notas fiscais;
  • maior agilidade através de um único pagamento mensal;
  • maior transparência e controle dos gastos.

Nesse contexto, fica claro o quanto essa nova solução tecnológica tem um poder de transformação no mercado atual. Afinal, o aplicativo iFood está presente em grande parte das cidades brasileiras e conta com mais de cem mil estabelecimentos gastronômicos em todo o país.

Outro ponto relevante, é que não existe limite de colaboradores para aderir o iFood office, bem como custo mínimo ou máximo. 

Além disso, a empresa pode configurar o valor que cada colaborador tem direito a gastar, aumentando ainda mais o controle financeiro da organização. Caso o funcionário não utilize o benefício, não é gerada nenhuma fatura para pagamento, auxiliando a empresa a reduzir seus gastos alimentícios de forma integral.

Abaixo, temos um infográfico que mostra como o iFood Office pode vir a calhar nas mais diversas ocasiões dentro da sua empresa, desde as refeições comuns até o planejamento de um coffee break para aquele funcionário que ficou trabalhando até tarde.

Como aderir o iFood Office?

Contar com uma startup de referência no mundo da tecnologia é sempre ter a disposição processos simples e automatizados. Para aderir ao iFood Office basta preencher esse formulário  para que nossa equipe comercial entre em contato para a realização do cadastro.

Após esse primeiro contato com nossa equipe, a inscrição na plataforma segue os seguintes passos:

  • cadastrar o e-mail corporativo do funcionário no app do ifood;
  • escolher o que deseja comer e selecionar a opção “Pagamento corporativo”; 
  • o comprovante da refeição será encaminhado diretamente para a empresa;
  • o pedido será entregue no horário e no endereço informados pelo colaborador.

Como você pode perceber, a centralização de processos é um dos maiores objetivos do iFood para Empresas e uma das suas grandes virtudes. 

Com a inserção de novas plataformas no mercado, a meta é oferecer ganho de tempo, dinheiro, desburocratização de processos e aumento da satisfação dos colaboradores, tudo em um só lugar.

Como funciona o iFood Card?

O iFood empresas oferece um cartão presente que transforma afeto em comida. 

O iFood Card pode ser definido como um cartão presente destinado a clientes, parceiros e colaboradores. Ele permite a estes usuários desfrutarem de experiências gastronômicas nos restaurantes vinculados a plataforma do iFood.

Nesse cenário, o cartão se faz útil para aqueles que gostariam de estreitar a relação entre a empresa e o consumidor final, desburocratizando processos e oferecendo experiências gastronômicas de qualidade.

Neste produto, a plataforma disponibiliza vale compras com valores a partir de R$10,00 válidos por 90 dias a partir do momento do uso.

Para efetuar o resgate dos valores é preciso ter o aplicativo do iFood instalado e realizar o cadastro com os dados exigidos. Além disso, vale ressaltar que o cartão é válido para as compras de qualquer produto dentro do app do iFood, seja ele delivery, para retirar, mercado ou Loop, porém, não vale para assinaturas.

É importante frisar também que caso o valor do pedido seja superior ao valor estipulado pelo cartão presente, ainda é possível utilizar outras formas de pagamento para complementar a ação. Porém, não há como concluir o pagamento com o método “Pague na Entrega”.

Como resgatar o iFood Card?

Assim como o processo de cadastro, o uso do iFood Card é simples, exigindo pouco tempo dos usuários. Para resgaste, basta seguir os processos:

  • abra o app do iFood;
  • clique em ‘Perfil’;
  • acesse a sua carteira;
  • selecione a opção ‘Resgatar iFood Card’;
  • depois é só escanear o QR Code ou digitar o código do verso de seu iFood Card.

Segundo entrevista de Carlos Eduardo Moyses, CEO do iFood, “o principal objetivo da startup atualmente é proporcionar uma experiência diferenciada ao consumidor, agregando mais valor aos restaurantes parceiros”.

Com essas palavras podemos perceber como a corporação trabalha de forma humanizada, buscando sempre proporcionar qualidade a todos os seus usuários, independentemente se são eles pessoas físicas ou jurídicas, tornando a gestão de gastos mais eficiente, prática e otimizada.

Nesse cenário, fica evidente, também, que a empresa ainda tem muito a mostrar ao mercado, seja através de seu constante investimento em tecnologia ou através de formatos diferenciados para pedir e receber comida.

iFood Empresas no home office

Como você pode perceber, o iFood Empresas ainda tem muito a mostrar ao mercado, seja através de seu constante investimento em tecnologia ou através de formatos diferenciados para pedir e receber comida.

E nossa proposta de revolucionar a alimentação corporativa com o iFood Empresas também está presente no home office. Afinal, nossas soluções permitem que, mesmo distantes, as pessoas estejam presentes compartilhando afeto através da comida.

As ocasiões de uso do iFood Office e iFood Card geram maior motivação no trabalho e facilitam a integração e engajamento de equipes, parceiros e clientes mesmo a distância. 

Quer saber mais sobre nossas soluções para o trabalho remoto? clique no botão abaixo!

Gostou? Compartilhe!

Por: Helenoá Trevisan

Formação em Linguística com especializações em comunicação digital. Entusiasta da aprendizagem interdisciplinar e amante da união entre jogos, animação e tecnologia em ferramentas facilitadoras para a vida corporativa.

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.