Os benefícios do Gift Card Natal

criado em 22 de Dezembro de 2021

última atualização 20 de Setembro de 2023

O fim de ano das empresas pode acontecer de diversas formas. De qualquer forma, é o momento para comemorar as conquistas e metas alcançadas ao longo desses 365 dias. E muito disso é feito através de happy hours, gift card natal, e festas na empresa, levando todos a interagirem de maneira descontraída. 

Mas, além de celebrações, é importante também dar o devido reconhecimento para os colaboradores e equipes. Oferecer presente de natal para funcionários é uma excelente estratégia para mantê-los motivados. E se você está em dúvida do que escolher, confira as dicas abaixo. 

Como inovar no presente com o Gift Card Natal?

Se você busca premiar seus colaboradores, uma excelente forma é aproveitar algum momento de descontração. Seja na festa de confraternização, no happy hour ou no churrasco, o importante é que eles se sintam acolhidos com alegria. 

Além disso, alguns pontos precisam ser levados em consideração na hora de escolher o presente de Natal dos funcionários. Por isso, analise bem o orçamento, a cultura empresarial e os valores da corporação. 

Mas, um prêmio que se encaixa bem em qualquer situação é o Gift Card Natal, já que ele pode ser utilizado em: 

Jogos e sorteios

Criar uma recompensa dinâmica através de jogos e sorteios gera maior felicidade aos colaboradores. Esse prêmio pode ser ligado diretamente ao jogo, e não ao reconhecimento do funcionário. 

Assim, quem não for o sorteado ou ganhador, não irá sentir que seu trabalho não foi valorizado. Os jogos são uma estratégia para levar dinâmica, interação e alegria aos funcionários.

Competições 

As gincanas são excelentes opções para incluir todo mundo, testar o lado competitivo dos colaboradores e fazer com que eles desenvolvam amizades com colegas de outros setores. E tendo o Gift Card Natal como prêmio, eles se unirão para que a equipe inteira consiga ganhar. 

Além disso, você ainda vai misturar todas as expertises da sua empresa e montar times com mentalidades diferentes. Essa experiência acaba sendo benéfica tanto para os funcionários como para a empresa.

Happy Hour remoto

O legal do Gift Card Natal em um happy hour remoto é que ele pode ser entregue aos funcionários para ser usado nesse momento. Assim todos conseguem pedir o que gostariam de comer e beber durante a confraternização. 

E para fazer ela acontecer, não tem segredo… É só ligar a câmera, enviar o link para todo mundo e relembrar os melhores momentos do ano. Se quiser, ainda dá para realizar jogos online e deixar tudo ainda mais divertido. 

Como o reconhecimento influencia o engajamento da equipe?

O presente de natal para funcionários, quando vem da instituição, faz eles se sentirem verdadeiramente valorizados. Isso, consequentemente, acaba gerando uma melhora na imagem que eles possuem da empresa. Até porque, quando é relembrada a trajetória anual, o colaborador pensará em todas as suas horas extras, esforço e produtividade. 

Ele saberá que a empresa só chegou até ali por conta do seu trabalho, e quando ela mostra que reconhece isso, deixará o funcionário ainda mais motivado para o ano seguinte. Isso dará a ele um sentimento de energia, entusiasmo, comprometimento e engajamento para continuar sendo lembrado e considerado importante. 

O presente ideal existe?

A hora de decidir o presente dos colaboradores pode ser bem difícil. Isso porque, depois de levar em consideração os fatores da empresa, é preciso ver o que de fato irá agradar a equipe. É preciso ponderar para que a escolha não fique muito genérica e perca a importância para eles. Afinal, todo mundo prefere ganhar um presente que gosta. 

Por isso, algumas ideias legais para presentes, são:

  • Viagens;
  • Experiências radicais como mergulho, rafting, escalada, etc.
  • Spa, massagem e meditação;
  • Gift Card e vale compras. 

Essa última opção é uma forma de desenvolver uma boa cultura organizacional com budget reduzido. Isso porque ela é mais econômica para a empresa e consegue ser adquirida em massa, facilitando na hora de escolher um presente justo para todos. 

Além disso, ela faz com que seus funcionários tenham autonomia para escolherem aquilo que mais desejam. Assim, eles conseguirão criar dias especiais com um presente oferecido pela empresa, fazendo ela participar do momento prazeroso. 

Esse tipo de presente para colaboradores funciona de forma prática, sendo semelhante a um cartão de débito. Com ele, é possível realizar compras nos estabelecimentos cadastrados, fazendo uma ou diversas aquisições ao longo do ano. Assim, o reconhecimento perdura muito mais tempo. 

Conheça o iFood Gift Card Natal

O Gift Card Natal do iFood é uma excelente forma de realizar o reconhecimento de colaboradores, levando alegria e momentos em formato de comida. Esse presente é um benefício que a sua empresa controla, mas apenas seu funcionário poderá utilizar, onde e como quiser. 

Mesmo que você tenha uma empresa pequena ou grande, não será um problema. O Gift Card Natal do iFood não tem limite mínimo e nem máximo para adquiri-lo. E os funcionários ainda conseguem acumular mais de um cartão na carteira e usar o saldo disponível várias vezes. Assim, é possível dar o mesmo presente várias vezes, facilitando a escolha sempre. 

Ele funciona de forma muito simples. Você irá escolher o valor e quantidade de iFood Gift Card Natal e definir se o cartão será virtual ou físico. Depois, quando seu colaborador receber, poderá resgatar o valor ganho para a sua carteira digital do iFood. Assim, ele terá três meses para utilizá-lo nos mais de 236 mil restaurantes e mercados cadastrados no iFood. 

Algumas das vantagens que as empresas possuem ao usar o iFood Gift Card Natal, são:

  • Economia e controle de gastos;
  • Gerenciamento dos benefícios;
  • Melhora o ambiente organizacional;
  • Segurança no repasse dos benefícios. 

Além disso tudo, sua corporação ainda estará motivando sua equipe, reconhecendo o valor de seus trabalhos e também aproximando o colaborador à empresa. Dessa forma, todo mundo sai ganhando, tanto a empresa quanto os funcionários. 
Quer saber mais sobre o iFood Gift Card Natal e transformar comida em presente para colaboradores? Clique aqui! Você também pode conhecer mais outros benefícios do iFood que proporcionam alegria aos seus funcionários e praticidade para sua empresa aqui.

Desbloqueie os segredos para uma gestão de RH bem-sucedida

Protegido por reCAPTCHA - Privacidade - Condições

Ao enviar o formulário você aceita receber comunicações do iFood por e-mail e WhatsApp

Desbloqueie os segredos para uma gestão de RH bem-sucedida