O iFood resolveu revolucionar o mundo corporativo, unindo o serviço de entrega de refeições que você já conhece – quando bate aquela fome – com soluções que podem descomplicar o universo empresarial: entenda como funciona o iFood para empresas!  

O iFood se destaca por ser uma grande empresa de entrega de alimentos, mas agora está focada em fornecer soluções aos empresários e seus colaboradores. Saiba como o seu negócio pode aproveitar os benefícios do iFood.

Como funciona o iFood para empresas?

Diferente do que costumamos pensar, o iFood não é só uma empresa de entregas de comida delivery, mas também conta com uma outra frente: os benefícios aos funcionários de empresas de todos os portes.

O mercado de benefícios sempre beneficiou as empresas. Nesse sentido, mesmo que as regras estivessem disponíveis para todos, os colaboradores nunca foram incluídos no processo de decisão do seu próprio dinheiro.

Do outro lado, os restaurantes e mercados sempre foram coadjuvantes e reféns de taxas abusivas. 

Por isso, o iFood, que nasceu da união entre tecnologia e alimentação, chegou para fazer a diferença e trazer transformação que esse mercado precisa. Pois, se o nosso propósito é alimentar o futuro do mundo, não podemos fazer isso sem falar de trabalho. 

Com a plataforma de benefícios e engajamento do iFood Benefícios, um beneficia o outro e todo mundo sai ganhando: 

– Os colaboradores ganham mais autonomia, ajuda para fazer o benefício durar o mês inteiro com opções de refeições melhores, mais gostosas e a maior cobertura de estabelecimentos. 

– As empresas ganham muito mais simplicidade e inteligência na gestão e engajamento do seu time; e os restaurantes e mercados contam com a menor taxa do mercado e têm acesso a dados que ajudam a gerir melhor seu negócio e a atrair e fidelizar mais clientes.

– Tudo isso perfeitamente integrado entre online e offline porque vamos muito além do delivery.

– Ao usar iFood Benefícios, as empresas e seus times também contribuem para desafios importantes da sociedade, como educação, meio ambiente e apoio a pequenos negócios e economia local.

Unimos todas as pontas do nosso ecossistema para fazer a nossa parte por uma realidade de trabalho em que a gente acredita: que alimenta pra valer e faz todo mundo crescer junto.

Esses benefícios são:

  • vale-refeição: usado para o funcionário comprar comidas prontas em restaurantes e padarias, por exemplo;
  • vale-alimentação: valor em dinheiro que a empresa deposita em um cartão com o nome do funcionário, para que ele possa comprar itens de gênero alimentício em mercados.

Para contratar esses produtos, a empresa precisa preencher um formulário no site do iFood e seguir os passos que vamos explicar abaixo – confira nos próximos tópicos!  

O que é iFood Benefícios? 

Como o nome mesmo diz, o iFood Benefícios é um programa destinado aos funcionários das empresas parceiras do iFood, que tem por finalidade oferecer: vale refeição e vale alimentação aos colaboradores (os benefícios podem ser acessados facilmente pelo App).

Tudo isso faz parte do iFood Benefícios, iniciativa que agrega ainda mais valor não só às empresas que possuem funcionários e têm o desejo de facilitar a alimentação diária deles fora da empresa ou em casa, mas também para todo mundo de forma igual. 

Assim, é possível saber como funciona o iFood para empresas e as vantagens de se contratar os benefícios! 

  • mais praticidade no dia a dia dos funcionários, por ser uma plataforma de gestão online, contando com flexibilidade entre os benefícios.
  • facilidade de pagamento, ou seja, os funcionários podem acessar a plataforma e conferir o saldo do benefício, a custo zero para a empresa.
  • ajuda na organização financeira da empresa, já que ela saberá exatamente o quanto gasta com a alimentação dos funcionários por mês, com informações dos gastos dos colaboradores disponíveis.
  • ampla aceitação, maior cobertura dos benefícios em estabelecimentos de todo o Brasil, incluindo serviços delivery. 
  • o saldo do iFood Benefícios é disponibilizado diretamente na conta do colaborador, onde ele pode acessar a qualquer hora no App do iFood em seu celular.

Quero implementar na minha empresa, como eu faço?

É muito simples tornar-se parceiro dos produtos do iFood Benefícios! Acompanhe esse passo a passo: 

  • acesse o site;
  • no campo começar cadastro, é necessário preencher as informações como: seu nome completo e da empresa, o número de telefone, e-mail, CNPJ, quantas colaboradores ela possui, bem como se é um restaurante ou empresa de delivery;
  • clique em enviar as informações preenchidas; 
  • em até 2 dias úteis a nossa equipe entre em contato com você. 

Assim que o cadastro for finalizado, os dados serão enviados para análise e você logo receberá a confirmação por e-mail.

Com os benefícios do iFood, os colaboradores das empresas parceiras podem usar o seu cartão Elo em mais de 4 milhões de mercados e restaurantes no Brasil inteiro. 

Ao cadastrar a sua empresa no iFood Benefícios você não paga nenhuma taxa, ou seja, o preenchimento do formulário é gratuito (nem tem taxa para gestão e na verdade você se cadastra para nossa equipe entrar em contato, você não contrata Benefícios através deste formulário).

Depois de fechado o contrato, não há um valor mínimo para usar os benefícios do iFood, os empregadores podem recarregar os cartões dos colaboradores com qualquer valor. 

E o iFood card, como funciona? 

Trata-se de um vale-presente que a empresa pode usar para presentear um colaborador, diferente dos demais benefícios do iFood – vale-refeição e vale-alimentação – onde é possível recarregar os cartões mensalmente.

O iFood Card é uma espécie de cupom de desconto que você resgata quando ganha, podendo usar para comprar alimentos via delivery ou de retirada no local dentro da plataforma do iFood. O crédito é válido por 90 dias.

Por que o vale-refeição faz tanto sucesso entre os brasileiros?

O mundo em que vivemos está cada vez mais digital e moderno, sendo até difícil imaginar a nossa vida sem o uso da internet e das facilidades que ela trouxe para a vida moderna.

O mesmo acontece dentro das organizações, onde as empresas têm buscado acompanhar as mudanças no mundo digital e aplicá-las no dia a dia corporativo, conquistando mais produtividade e organização do tempo diariamente. 

O vale-refeição é um dos benefícios mais valorizados pelo brasileiro em um emprego, de 

acordo com a Catho, um dos maiores sites de emprego do Brasil, assim como o vale-transporte e a assistência médica oferecidos pelas empresas aos funcionários.

O vale-transporte é usado para fornecer acessibilidade ao colaborador durante o seu trajeto de ida e volta do trabalho – bem como na hora do almoço caso precise – disponibilizando um valor em dinheiro em um cartão físico – pronto para utilizar.

Esse papel de destaque mostra que o brasileiro preza por alimentar-se bem no intervalo da jornada de trabalho, inclusive em suas horas de lazer. E é exatamente isso que o iFood Benefícios oferece!

O colaborador pode escolher onde quer comer, já que os estabelecimentos credenciados do iFood são mais de 236 mil restaurantes e padarias e 4 milhões de mercados.

A iniciativa permite que o funcionário se alimente sem precisar gastar o seu salário, fazendo com que ele possa usar o seu dinheiro da melhor maneira possível – agora foi possível entender como funciona o iFood para empresas.

Clique aqui e solicite também o iFood Card, aproveitando as vantagens de ter um vale-presente acessível e disponível para uso em milhares de estabelecimentos no país.

Gostou? Compartilhe!

Por: iFood Benefícios

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.