O reconhecimento é uma das melhores formas de dizer “muito obrigado” a quem apoia e se dedica a sua empresa. Principalmente em épocas de final de ano, um cartão presente demonstra o quanto aquela pessoa é importante. 

Em meio a tantas possibilidades de premiação, é preciso entender como causar mais impacto e gerar mais engajamento junto ao seu negócio neste Natal. O cartão presente vem sendo utilizado com destaque, pois é a ferramenta ideal para operar e facilitar todo o processo.

Não é à toa que hoje, no Brasil, cerca de 60% das vendas de cartões presente acontecem justamente no meio corporativo. 

Quer entender melhor como esta lembrança funciona na prática e em como presentear funcionários neste Natal? Leia o artigo até o final e fique por dentro de tudo sobre o cartão presente. 

O que é cartão presente?

O cartão presente é um cartão emitido com um valor determinado pelo comprador, que vai utilizá-lo para presentear outra pessoa. 

O cartão presente de Natal pode ser trocado por itens escolhidos pela pessoa que foi presenteada, desde que o estabelecimento aceite este tipo de pagamento e opere com a bandeira do cartão escolhido.

Existem cartões presente em forma física e virtual, e eles oferecem diversas vantagens tanto para quem presenteia quanto para quem é presenteado, como comodidade, versatilidade e exclusividade.

Como o cartão presente pode ser utilizado?

As finalidades do cartão presente de Natal são divididas em dois grupos: presentear seus colaboradores, clientes e parceiros; ou comercializar, para atrair, fidelizar e encantar seus stakeholders.

As possibilidades de uso dos cartões-presente para a divulgação da sua empresa são muitas, principalmente devido a grande quantidade de datas comemorativas na cultura brasileira, o que permite promoções divertidas, temáticas e sazonais.

No Natal, o cartão presente é o carro chefe quando o assunto é motivar colaboradores. Pela sua característica flexível, o funcionário pode escolher o que deseja e não contar com presentes surpresas.

Quais as vantagens de utilizar cartão presente de Natal?

Existem diversos benefícios na utilização de cartões-presente para reconhecer e valorizar os seus colaboradores, clientes e parceiros, principalmente durante época de Natal. Algumas vantagens são mais aparentes, mas outras só são reveladas com um olhar mais atento, veja só:

Motivação e reconhecimento

Todo empresário sonha em ter uma equipe de alta performance, produtiva e engajada nos melhores resultados para a empresa. E uma maneira de incentivar isso é recompensar os colaboradores pelo esforço, dedicação e metas atingidas.

Através do cartão presente de Natal, esta prática fica ainda mais fácil, tanto para a empresa quanto para o colaborador. 

Desse modo, a gestão não precisa se preocupar com presentes individuais, pensados para cada um dos colaboradores, que por sua vez têm a praticidade de utilizar o prêmio como quiser.

Presentes para amigos e familiares

Na época de fim de ano, o cartão presente perfeito é uma ótima alternativa para presentear amigos e familiares. 

Em situações de dúvidas sobre o que alguém gostaria de ganhar, o cartão presente de Natal dá a opção dela mesma escolher o que deseja entre as milhares de opções disponíveis da marca do gift.

Praticidade total

Seu presenteado pode escolher o que receber de maneira física ou digital.

Nem sempre é fácil escolher o presente de Natal ideal para aquela pessoa especial, e o cartão presente de Natal transfere esta decisão para o próprio presenteado, que vai saber melhor do que ninguém o que deseja receber.

Além disso, o cartão presente pode ser recebido sem sair de casa, tanto na versão física como na virtual. Na versão online, ainda há a facilidade de envio por e-mail, em qualquer momento e de qualquer lugar.

Melhor experiência de compra

Vários fatores podem influenciar uma experiência de compra, e a principal delas é dar opção de escolha para o consumidor. 

Poder optar por algo do seu interesse, gosto e necessidade, além de contar com a praticidade e a segurança da transação online, fazendo com que satisfação com a experiência de compra seja ainda maior.

iFood Card: transforme comida em presente no Natal!

Com o cartão presente iFood Card de Natal, você pode distribuir presentes para colaboradores e motivar sua equipe neste fim de ano, ampliando o relacionamento com parceiros e clientes. Veja os principais benefícios para sua empresa:

Aproxime distâncias

Estimule e fortaleça a relação com os colegas de trabalho, clientes e parceiros enviando lembranças que se transformam em comida. Assim, você e sua empresa podem se fazer presentes mesmo estando em longas distâncias ou em modelos de trabalho remoto.

Coffee break virtual e happy hour

Oferecer alimentação durante os eventos corporativos virtuais de fim de ano ou em happy hours com o auxílio do cartão presente iFood Card permite que aumente a proximidade entre os convidados, levando a experiência iFood para dentro da casa de cada participante.

Motivação para sua equipe

Compartilhar refeições é um momento essencial para fortalecer o espírito de Natal e de colaboração da sua equipe.

O cartão presente iFood Card permite que, mesmo em home office, esse momento não seja esquecido e a experiência de alimentação empresarial em conjunto neste fim de ciclo seja muito especial.

Agradeça e reconheça

Um cartão alimentação iFood Card permite que você envie lembranças de gratidão por todo o ano passado neste Natal. Mas não apenas durante o fim do ano, bem como para aquele colega aniversariante ou funcionário promovido, retribuindo o trabalho e desempenho dos colaboradores e, até mesmo, aquela importante parceria de negócios. 

Afeto transformado em comida é um presente que todos vão amar e, assim, você promove mais engajamento, produtividade e união nos projetos.

Como funciona o iFood Card?

Se você tem dúvidas de como comprar um cartão presente de Natal iFood Card e de como presentear com um voucher, siga os passos abaixo:

  1. Você escolhe o valor do saldo e a quantidade de iFood Cards que você deseja enviar;
  2. Envia os iFood Cards para quem você quer presentear, de forma virtual ou física;
  3. O presenteado recebe o cartão enviado pela sua empresa;
  4. Resgata o valor do iFood Card digitando o código na carteira do app do iFood;
  5. Escolhe a comida que quiser em nossos restaurantes parceiros e faz o pagamento utilizando o saldo em sua carteira, e pronto!

O iFood Empresas é a solução corporativa da maior foodtech da América Latina e chegou para tornar mais confiável e inteligente a alimentação empresarial. 

Somos marca Top of Mind em food delivery, estamos presentes em mais de 1000 cidades brasileiras e já contamos com mais de 160 mil estabelecimentos disponíveis em todo o país.

Quer levar mais tecnologia, comodidade e qualidade de vida para seus colaboradores neste Natal e ainda ter mais competitividade e melhores resultados em sua empresa? Conheça agora o cartão presente iFood Card!

Gostou? Compartilhe!

Por: Marilizi Gonçalves

Analista de Marketing de Conteúdo, copywriter, especialista em redação. Formação em Letras, cinéfila, apaixonada por ciências humanas, língua inglesa, marketing e fã de um bom cupom de desconto.

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.